A falta de produtos na gôndola, mais conhecida como ruptura, é um dos temas de suma importância para a operação de um supermercado, e pautou o debate nas Reuniões Abertas realizadas nas Regionais Bauru e Araçatuba. Outros assuntos, tais como ICMS sobre as carnes, Decreto de atacarejo e preço diferenciado em meios de pagamento, também estiveram em discussão.
Em Bauru
Leandro Oliveira, palestrante da RTC Brasil Qualidade e Resultado, iniciou a apresentação destacando o impacto da ausência de produto no momento da venda ou na cadeia de abastecimento.
Na sequência, o consultor abordou os impactos em relação ao varejista, tipos de ruptura, origem das rupturas, conceitos, oportunidades, prioridades e desenvolvimento de solução e, por fim, a importância da gestão de estoque estratégica e eficiente.
Em Araçatuba
O palestrante Romualdo Teixeira deu dicas aos associados de como enfrentar este desafio, que passa, inclusive, pela melhora do relacionamento com a indústria, afinal, a ruptura pode trazer inúmeros prejuízos, entre eles, a perda ou migração do cliente.
O consultor ressaltou a importância do acompanhamento da entrada e saída dos produtos, e aconselhou os associados a realizarem cursos rápidos, como os oferecidos pela Escola APAS.
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